10/02/2008

Cuidar

Existem outras palavras para definirem isto,
mas eu não lhes reconheço valor suficiente para servirem a isto.
Não é como com 'Romeu e Julieta' nem como com Othello, só Desdémona se aproxima um pouco mais disto...
O Romeu morre pela Julieta, e a Julieta pelo Romeu.
Othello é envenenado de ciúme até matar quem mais ama.
Desdémona ama causas e valores, ama valentias e feitos heróicos, ama carácter e preserverança...
E assim isto é amar os teus feitos a tua valentia...

Mas esta manhã acordei com uma imagem na cabeça, e assim penetraste-me mais uma vez, mas não como te lembras. Desta vez perfuraste-me com os olhos, através do teu olhar na imagem que estava na minha cabeça, e eu estremeci.
"É algo que não se consegue controlar.": Isto.

Isto é também o meu respirar rápido irregular enquanto te lembrava esta manhã.

Sentir saudade...
Sou muito portuguesa, assim uma alfacinha,
que sente a saudade de maneira diferente.
Saber viver com a saudade é bonito.
Sentir saudade dá prazer...
Esta manhã estremeci de saudade também.

Ainda vão ser escritas as palavras mais belas,
os discursos mais bonitos,
Tiradas de prazer, que farão aqueles que se entregam estremecer.
Frases que farão chorar aqueles que acreditam que cuidar é amor.
Ainda te direi palavras da côr dos teus olhos, com sabor a mel, e assim...
Vou-te derramar no meu corpo...
Vou-te cantar sem dizer nada, vou-te cantar amor que não existe em todo o espaço real.

Acordei com vontade de me sentir 'a' mulher.
Acordei com vontade de te beber,
acordei com vontade de te servir,
de te cuidar (porque cuidar é amor),
de te perguntar,
de te dizer que isto é um Amo-te enorme.
O meu corpo quer guardar-te como alimento saudável para te cuidar.

2 comentários:

Balbino disse...

Como é que se comenta isto? Só quero que fiques com o registo de que li o que escreveste. E que vou continuar a ler tudo o que escreveste. Amo-te?

Balbino disse...

Mile Punti!!