09/12/2008

Heterónimos de H2O e sal.


"Para ser grande, sê inteiro: nada Teu exagera ou exclui." Ricardo Reis
Não querendo ser individualista, como inevitavelmente me torno cada vez que decido observar com atenção os dias a passar, como um bloco de notas em que as folhas se arrancam com a força do vento, tal como num filme... E me ponho a escrevinhar umas coisas... e se não me conseguir imortalizar em ideias e registos?
Mesmo sentido a efemeridade da vida na pele, de um todo que se altera a cada milésimo de segundo, é a morte que está adjacente a cada um dos meus dias; dos nossos dias!
Tantos se imortalizaram, outros que estão vivos deixam-se morrer mais que os falecidos, e eu, que tantas vezes me sinto tão vazia de mim mesma, por sentir que nos movemos todos como uma massa, mas que, no entanto, não paramos para reflectir, porque a realidade é que a minha, a tua, a nossa geração vive a um ritmo alucinante.
"Carpe Diem" não implica viver à pressa... Eu quero cultivar o respeito pela vida que me foi atribuída, e como não conheço aquilo que está para além dela, tenho de guardar a consciência de que ela passa como um rio que Ricardo Reis tanto quer observar ao lado de Lídia.
Todos nós sem excepção somos, sem dúvida, organismos, um universo de mundos, e para crescermos, não precisamos de jogar, ou corroborar planos, basta sermos nós por inteiro, atingirmos uma sinceridade única connosco próprios, sem pedir desculpa por existirmos, antes de nos relacionarmos com o resto do mundo.
Não quero escrever uma lição de vida, mas sim, confirmar-me a mim própria com os frutos que fui recolhendo, através do que li... Não me canso de repetir: Não me quero perder no meio da subjectividade, quero encontrar respostas para aquilo que quero ouvir... Somos aquilo que sempre fomos de origem, e não aquilo que não podemos ser, ou fazer.
Quero ser um todo, conhecer-me num todo, numa masturbação infinita...sublime.
Quero.

1 comentário:

Balbino disse...

O duplo(dual) pensa “I wanna live fast, die young and leave a beautiful corpse.”, John Derek.

Beijolo