01/03/2008

Telefone

Então vou-me deixar "disto e daquilo" e escrever clarinho "que é para não haver espinhas":

Amo muito
Sou muito amada

Vou-me vestir
Vou calçar uns ténis a cair de podre
Vou comer qualquer coisa
Vou apanhar o auto-charro carro o que quiserem
Vou ver as bernardas
Vou ao ensaio das mangeronas e dos alecrins
Vou voltar para casa

Assim penso que não há dúvidas...

Mas eu não quero nada disto:

Acordo e percebo que o meu pai quer falar comigo, então vou pisando preguiça pelo corredor e atendo o telefone, e qual não é o meu espanto quando percebo que a voz do meu pai se assemelha muitas vezes à de um desconhecido... Cheguei a conclusão de que quanto mais o ouvisse a explicar como é que funciona o seguro do meu telemóvel menos desconhecido ele se ia tornando, tanto que me lembrei de quando ele me ensinava a rezar quando me ia aconchegar à cama como o pais fazem aos filhos nos filmes de domingo....

É outro tipo de saudades...

2 comentários:

Balbino disse...

Boca nas Bernardas!

Balbino disse...

Caracóis de Ouro, acho que encontrei o filme da tua vida!