09/03/2008

Sou mãe do teu coração?

O seu corpo de duas décadas, continua pronto para virar o mundo do avesso?

É uma pena que não nos lembremos do momento em que estamos a nascer e a passar pela vagina sangrenta e dilatada da mãe aos gritos e gemidos de dor, mas mesmo assim continuo a acreditar que tal como uma mãe quando recebe o seu filho acabado de nascer nos braços se emociona, o bebé também não está imune naquele preciso momento à emoção de conhecer a mulher que lhe deu tanto calor, ainda para mais no interior de um corpo cheio de impurezas e órgãos um tanto nojentos aos nossos olhos... Mas são nove meses incontornáveis de uma gravidez em que nadamos na temperatura deliciosa de um balão maternal.

Foi enquanto me deliciava com o seu toque e com o seu olhar na primeira vez que me desfrutou, naquele começo de manhã boémio, meu senhor, que percebi que existem génios, brilhantes e incansáveis na procura do mundo, virando-o do avesso.

(...)Hush now baby, baby don't you cry.
Mama's gonna check out all your girlfriends for you.
Mama wont let anyone dirty get through.
Mama's gonna wait up until you get in.(...)

A mãe é aquela que se abre para nós mergulharmos no vento, nos pedregulhos, nos ramos das árvores, no rio, no pântano, na relva fofa e molhada, e na lava do vulcão. É a mãe e não o pai a suportar a dor de uma saída cheia de esperança de glória, e não de uma entrada com prazer sujo, mas não de solidão.

Meu senhor, eu não lhe vou falar do seu pai.
Sabe que... Eu gritaria de dores por expelir um ser da mesma carne que a sua...e minha claro; se tivesse a certeza que aquele pedaço de carne viscosa tanto sendo macho como fêmea, um dia viesse como vossa senhoria...Virar este mundo do avesso.

parabéns s. m. pl., felicitações; congratulações.

Que peso poderá ter uma palavra...que...sendo palavra...gasta...sempre que alguém passa pelo mesmo dia e mês em que nasceu...Essa mesma com o seu eterno significado...nunca fará o tempo parar? Se com essa mesma palavra a eventual solidão também se torna incontornável? Contudo...que palavra se poderia aplicar à deliciosa imagem da sua cabeça desventrando o mundo? Não existe alternativa sabe..?

És um senhor porque o mundo te quer ver assim.
Respeitem o senhor. Amem o senhor. Conheçam o senhor.
Eleva-me um desventrar tão glorioso como o teu foi neste dia mas naquele ano.