03/12/2007

O TESTEMUNHO DA LOUCURA


Sentei-me após alguns minutos a ler de pé e a respirar aquele ar saturado. Incomodei três idosos passando entre duas filas de cadeiras todas juntas (para todos passarmos os viruz que nos atormentam uns aos outros, um acto de solidariedade talvez.), fi-los afastarem sacos só para me sentar, que tem? pensava que iria demorar muito mais a minha espera. Entre elfos, varinhas de sabugueiro, enfim talismãs da morte, deitava um olhar de esguelha á negra miserável que ocupava 4 cadeiras tapada com um xaile que tresandava a ovos podres e que deitada lançava alguns gemidos, (não utilizei o eufemismo, de maneira nenhuma!) contudo os meus olhos já transbordavam mas sem verter após os 5 gemidos dessa negra. "Teresa Batista para Urgência Ambulatória gabinete 3!" .
Perder tempo na descrição de umas urgências? Tanta gente que já o fez.

Fui depois disto tudo recebida com um sorriso perfeito, mas não foi o dos médicos!
É uma vontade que nunca mais acaba, e entre gargalhadas e entradas inoportunas, fui mal educada, mas por te querer só para mim, por não querer ser vista com um sorriso tão estúpido de amor, por te dizer as palavras num tom baixo e ter vontade de as gritar.

Já o Laerthes dizia: SAUDADE E PENSAMENTO REUNIDOS(...)

10 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Balbino disse...

Esses cenários são assustadores, mas não deixam de ser cenários. Mais giro é pintá-los à nossa maneira. Ver o sangue a saltar das paredes, fazendo rios e poças no chão. Médicos a escorregar e a serem levados pela corrente da força do sangue... Passam por ti e pedem-te ajuda, estendo a mão. E tu dizes "não", porque eles têm de pagar pelos seus pecados. O médico em doente torturado, como torturou outros... outros com dói-dóis na perninha que eu dou beijinhos!

Gaius disse...

Hahaha!! A tua fase já se foi, mas o espírito continua, o fantasma ainda persegue-nos!!! LOL

Balbino disse...

Tive a ler o comentário outra vez. É lindo. =)

És lin...

Sofia disse...

"Não usei o eufemismo, de maneira nenhuma."

O recurso estilístico Eufemismo diminui a importância das coisas ou atenua a gravidade daquilo que vais dizer. A Hipérbole é que exagera aquilo que aconteceu.

Querias dizer "Não usei hipérbole, de maneira nenhuma", "E até usei eufemismo para não chocar tanto" ou disseste o que querias e aqui a nada é que não percebeu?

beijinho :)

Sofia disse...

*aqui a naba


lool

Teresa Raquel disse...

Exacto. Mas a nabinha 2 n percebeu. =) Sim porque eu sou a naba nº1. Está práticamente subentendido.

Teresa Raquel disse...

ah e nao queria diminuir a importancia daquilo de maneira nenhuma...

Balbino disse...

Ficou toda fodida!! LOOOL Esse feitio. Mas mais vale despejares aqui, do que na Nina! =) A ovelhinha negra de camisola encarnada!

Teresa Raquel disse...

não fiqei nada! Ela ate tem razao! lol