02/04/2008

NADA!

Tenho a visão turva, agora vejo tudo desfocado, fosco... Agora forço este olhos verdes para focarem estas letras porque tenho de escrever... Sinto a cabeça constantemente a abarrotar de manifestos, romances, poemas, músicas, críticas, frases absurdas, mais umas coisas rudes, e outras cheias de mágoa, e traumas trágicos, no entanto não estou a conseguir escrever aquilo que quero... Bem, talvez escreva um manifesto anti-unificação da língua... Não..! Nem pensar! Vou-me acomodar a este sítio, acreditar na televisão sempre ligada, e tirar os c's das minhas reacções...

Perdi os meus óculos, por isso não consigo ver o mundo... não consigo ler acordos ortográficos, nem caras de desaprovo, não consigo avistar conhecidos que não querem conhecer, não consigo ver sorrisos, e piscar de olhos... Agora só sinto palmadinhas nas costas tão leves e caridosas e ao mesmo tempo tão pesadas que se não fossem as garras de um lince, os ossos partiam-se.

2 comentários:

Balbino disse...

Não há nada como acordares e ouvires a voz daquela pessoa - e não outra - a dizer-te: "Fiambrinho... amo-te?"

Balbino disse...

Meto-me a ler os comentários que fazes em textos como "A Pátria Que Lhe$ Pertence", por exemplo, e fico parvo com a tua inteligência e sensibilidade. Depois meto-me a ler os teus textos e seu que é só entrelinhas... Nem Deus, na Bíblia, pela escrita dos apóstolos escreve tanto.