21/03/2007

Os ossos do tempo

Acordo, e... frio. Daqueles dias em que fechamos e abrimos o espanto várias vezes, para termos a certeza que não dormimos uma estação a menos. Mas não. Continua a ser Março, dia 21, continua aquela vaga de frio como se vestiram umas poucas em Dezembro ou Janeiro. Ainda haverá estações? Ou existiram até nós as adormecermos com sprays e "deito aqui que o caixote está longe"? O egoísmo de plantar lixo pelo chão vai ao ponto de matarem os filhos, ou com sorte, os netos. O papel não se vai arrastar sozinho até ao lixo. E quem é que se vai arrastar quando o mundo estiver demasiado fraco para nos guardar na barriga? Os "outros". Eu já não sou do tempo das estações guardadas nos sítios certos. Para mim o verão já não é sinónimo de calor, nem o Inverno de frio. Pode lá ter uns dias baralhados ao acaso, mas nada mais. Os ossos de quem sofre quando muda o tempo, já não sabem quando doer.Dou por mim a levar roupa de verão e camisolas de inverno, porque ele vai, concerteza, "fazer das dele". Trocámos tudo, mas pouco nos importa. Os ossos do mundo não aguentam sozinhos.
Será que matámos o tempo?

Acordem.

3 comentários:

Sofia disse...

Gostei, gostei.
E que razão que a menina tem..!
Um beijinho.

Anónimo disse...

sempre quero ouvir aquilo que guardaste para dizer no fim... ou algo que eventualemnte pensaste quando olhaste para mim...
Não disse nada porque nada havia para dizer,mas para eu algo sentir facil era o saber...
O chão que pissamos somos nós.. O nosso mundo morreu e quem o matou fui Eu, não apenas por o chão ser eu... agora enrriquecem aqueles que irão escrever sobre como belo era o mundo que matámos...aquele que como nos filmes resiste..


Não faz sentido...olhar para além..de...
Não faz sentido...
...Não faz sentido..

Ti....Não....sentido...Não faz sentido..olhar para além...
-Amordaça as Horas por preencher*

Balbino disse...

Dia 21 e início oficial da Primavera. Não se pode tabelar tudo, pelos vistos.